Escola de Marketing Industrial
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Nós inovamos e inspiramos os caminhos mais prósperos em Marketing Industrial-B2B

Conceitos e achados que tornam as empresas únicas no foco dos seus clientes.

Empresas Válidas

Criado por Nélio Arantes, o conceito revela o DNA das empresas que marcam e marcarão o mundo daqui para a frente.

A tarefa empresarial denominada Constelação de Valor reúne e integra 8 dimensões que asseguram a harmonia de um conjunto de iniciativas que geram Resultados Superiores Admiráveis, como reconhecimento pelo Valor Percebido da empresa no foco dos seus clientes, fornecedores, colaboradores e da sociedade.

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+ Filosofia+ Ciência+ Arte + Filosofia+ Ciência+ Arte
+ 300empresas nos premiaramcom a sua escolhacomo consultoresespecialistas + 300empresas nos premiaramcom a sua escolhacomo consultoresespecialistas
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Nossa História

A nossa história é a própria história do Marketing Industrial no Brasil

  • Início
  • Crescimento
  • Desenvolvimento
  • Consolidação
  • Maturidade

Início

Somos uma empresa de consultoria executiva em Marketing Industrial, atuando dentro da moldura filosófica das Empresas Válidas, que foi sendo aprimorada de maneira deliberada, como num processo protagonista de evolução ao longo desses últimos 35 anos. Nos anos 80 o eixo dos nossos projetos para os clientes refletia o poder dos Serviços aos Clientes como um vetor de diferenciação estratégica nos seus mercados. Grandes conquistas se deram por conta desse eixo fazendo com que fossemos muito considerados nesse aspecto. Nesse mesmo período fundamos o IMI - Instituto de Marketing Industrial, uma entidade sem fins lucrativos, voltada para a pesquisa e formatação de ideias diferenciadas para a geração de valor percebido pelos clientes dos nossos clientes. Foi nessa mesma época que inauguramos as reuniões de criação e descobertas de novos conceitos e forma de atuação, que acontecem a cada 35 dias, acolhendo os executivos associados ao Instituto de Marketing Industrial, reuniões essas que nomeamos de Usina do Conhecimento, que tem sido muito bem avaliadas até os dias de hoje.

Crescimento

Em 1989 criamos o Fórum de Marketing Industrial, que acontece todos os meses de setembro aqui na sede da EMI. Esse Fórum veio a se tornar o grande encontro de executivos aficcionados por marketing industrial e palco do que existe de mais avançado e inusitado no assunto. Também nos anos 80 lançamos a Revista de Marketing Industrial, uma publicação arrojada e substantiva sobre o tema, alimentada por artigos exclusivos de executivos gestores que reúnem a mão na massa com conhecimentos acadêmicos de primeira ordem, sobretudo incluindo visões de múltiplas áreas que compõem o universo de percepção do que é bom, verdadeiro e belo numa oferta de valor.

Desenvolvimento

Nos anos 90, logo no início, criamos o modo de pensar Foco DO Cliente, que veio revolucionar, até hoje, o modelo mental das empresas que tem no cliente um dos seus mais importantes ativos. Foco Do Cliente pôs por terra o antigo foco NO cliente, onde a empresa se colocava como um mero agente servil às solicitações e demandas dos clientes, deixando o preço dirigir a relação. Disseminando continuadamente essa nova abordagem, amparada em publicações exclusivas, a posição Foco Do Cliente tornou-se hoje uma propriedade reverenciada por inúmeras empresas que vendem para outras empresas.

Consolidação

Por volta do ano 1992 demos um outro salto magnífico por conta da inspiração do nosso brilhante consultor, membro notável do nosso elenco, Nélio Arantes. Mergulhamos fundo nos conceitos de Empresas Válidas norteando todos os nossos projetos e programas no brilhante universo das empresas que a sociedade admira, promove e protege. Nessa altura abriu-se um horizonte de oportunidades para os nossos clientes, antes inatingível, por conta da vulgaridade de objetivos com que elas se viam comprometidas. A moldura Empresas Válidas nos fez criar e desenvolver projetos que se mantém vivos até hoje, trazendo resultados admiráveis aos nossos clientes e, acima de tudo, formando, por antecipação, uma bela geração de líderes que passou a ter um propósito nobilíssimo na condução de suas empresas.

Maturidade

A partir de 2004 pusemos em campo a EMI - Escola de Marketing Industrial, para ser um locus de atendimento, discussão, descobertas e acolhimento de executivos empenhados na aplicação do nosso conceito de Tecnologia Comercial que permite que cada empresa cliente seja percebida como única no foco dos seus clientes e da sociedade empresarial. A EMI desde a sua fundação veio a sediar todas as demais instituições que criamos graças ao seu projeto arquitetônico concebido para expressar, tematicamente, pelos contextos criados, as vertentes de valor das Empresas Válidas, que chamamos de Constelação de Valor. Estabelecida na aprazível Granja Viana, município de Cotia-SP, no contrafluxo, apenas 30 minutos da Av. Faria Lima, Jardim Paulistano, a sede da EMI passou a ser o grande centro de excelência em Marketing Industrial, recebendo um número expressivo de visitantes que nos procuram para conhecer e saber mais sobre o assunto. Por volta de 2009 criamos a Central de Conceitos, uma inusitada unidade móvel que sedia reuniões temáticas no espaço dos clientes quando por motivos vários fica mais adequado nos reunirmos a trabalho no local dos clientes ou mesmo da sua rede de revendedores.

Nossa História

A nossa história é a própria história do Marketing Industrial no Brasil

  • Início

    Somos uma empresa de consultoria executiva em Marketing Industrial, atuando dentro da moldura filosófica das Empresas Válidas que foi sendo aprimorada, de maneira deliberada, como num processo protagonista de evolução ao longo desses últimos 35 anos. Nos anos 80 o eixo dos nossos projetos para os clientes refletia o poder dos Serviços aos Clientes como um vetor de diferenciação estratégica deles nos seus mercados. Grandes conquistas se deram por conta desse eixo fazendo com que fossemos muito considerados nesse aspecto. Nesse mesmo período fundamos o Instituto de Marketing Industrial, uma entidade sem fins lucrativos, voltada para a pesquisa e formatação de ideias diferenciadas para a geração de valor percebido pelos clientes dos nossos clientes. Foi nessa mesma época que inauguramos as reuniões de criação e descobertas de novos conceitos e forma de atuação, que acontecem a cada 40 dias, acolhendo os executivos associados do Instituto de Marketing Industrial, reuniões essas que nomeamos de Usina do Conhecimento que tem sido muito bem avaliada até os dias de hoje.

  • Crescimento

    Em 1989 criamos o Fórum de Marketing Industrial, que acontece todos os meses de setembro aqui em São Paulo. Esse fórum veio a se tornar o grande encontro de executivos aficcionados por marketing industrial e palco do que existe de mais avançada e inusitado no assunto. Também nos anos 80 lançamos a Revista de Marketing Industrial, uma publicação arrojada e substantiva sobre o tema, alimentada por artigos exclusivos de executivos gestores que reúnem a mão na massa com conhecimentos acadêmicos de primeira ordem, sobretudo incluindo visões de múltiplas áreas que compõem o universo de percepção do que é bom, verdadeiro e belo numa oferta de valor.

  • Desenvolvimento

    Nos anos 90. logo no início, criamos o modo de pensar Foco DO Cliente que veio revolucionar, até hoje, a modelo mental das empresas que tem no cliente um dos seus mais importantes ativos. Foco do cliente pôs por terra o antigo Foco no cliente onde a empresa agia como um mero agente servil às solicitações e demandas dos clientes deixando o preço dirigir a relação. Disseminando continuadamente essa nova abordagem, amparada em publicações exclusivas, a posição Foco Do Cliente tornou-se hoje uma propriedade reverenciada por inúmeras empresas que vendem para outras empresas.

  • Consolidação

    Por volta do ano 1992 demos um outro salto magnífico por conta da inspiração do nosso brilhante consultor, membro notável do nosso elenco, Nélio Arantes. Mergulhamos fundo nos conceitos de Empresas Válidas norteando todos os nossos projetos e programas no brilhante universo das empresas que a sociedade admira, promove e protege. Nessa altura abriu-se um horizonte de oportunidades para os nossos clientes, antes inatingível, por conta da vulgaridade de objetivos com que elas se viam comprometidas. A moldura Empresas Válidas nos fez criar e desenvolver projetos que se mantém vivos até hoje trazendo resultados admiráveis aos nossos clientes e, acima de tudo, formando, por antecipação, uma bela geração de líderes que passou a ter um propósito nobilíssimo na condução de suas empresas.

  • Maturidade

    A partir de 2004 pusemos em campo a Escola de Marketing Industrial, para ser um locus de atendimento, discussão, descobertas e acolhimento de executivos empenhados na aplicação do nosso conceito de Tecnologia Comercial que permite que cada empresa cliente seja percebida como única no foco dos seus clientes e da sociedade empresarial. A EMI desde a sua fundação veio a sediar todas as demais instituições que criamos graças ao seu projeto arquitetônico concebido para expressar, tematicamente, pelos contextos criados, as vertentes de valor das Empresas Válidas, que chamamos de Constelação de Valor. Estabelecida na aprazível Granja Viana, município de Cotia-SP, no contrafluxo apenas 30 minutos da AV, Faria LIma, Jardim Paulistano, a sede da EMI passou a ser o grande centro de excelência em Marketing Industrial recebendo um grande número de visitantes que nos procuram para conhecer e saber mais sobre o assunto. Por volta de 2009 criamos a Central de Conceitos, uma inusitada unidade móvel que sedia reuniões temáticas no espaço dos clientes quando por motivos vários fica mais adequado nos reunirmos a trabalho no local dos clientes ou mesmo da sua rede de revenda.

O que é Marketing Industrial?

A concepção de Marketing Industrial em que nós baseamos, desde a criação do nosso pioneiro conceito no final dos anos 60, diz o seguinte:

Marketing Industrial é um conjunto de iniciativas éticas, inteligentes, criativas, generosas, cheias de graça que fazem clientes menos sensíveis a preço. Assim, o Marketing Industrial é uma filosofia e um conjunto de abordagens e ferramentas que visam criar ofertas de valor que promovam a prosperidade dos clientes e os transformem em promotores espontâneos da empresa, em advogados leais da sua proposta e a remunerem pelo valor que eles percebem e não por um preço qualquer de mercado.